/Notícias
Fique Por Dentro
25/06/2013
Revista O Empreiteiro publica noticias da Resen-Munck na Obra da NISSAN
A Edição de numero 519 da revista O Empreiterio, tras uma materia especial sobre a obra da montadora NISSAN.
A Resen-Munck hoje possue um grande numero de equipamentos dentro da obra. Presente desde o Primeiro descarregamento e Içamento de Pilar.
Obras civis estão em estágio final e a montagem eletromecânica da planta da montadora japonesa já começou
Augusto Diniz - Resende (RJ)
Em junho faz um ano que a WTorre deu início aos trabalhos de construção da fábrica da montadora de carros Nissan, em Resende, na região sul do estado do Rio de Janeiro. Na época, a empresa japonesa entregou a área para as obras da unidade fabril apenas com os serviços de terraplenagem realizados. De lá para cá, está sendo necessário que a construtora corra contra o tempo para que em julho a multinacional comece a fazer os testes, o chamado power on, das novas instalações, para que em janeiro de 2014 a planta entre em operação comercial.
“A criteriosa licitação das obras atrasou três meses. O contrato somente foi assinado em junho de 2012. Ainda sim, os japoneses mantiveram o prazo inicial para entrega das obras civis da fábrica para o meio do ano. Foram 18% de diminuição de prazo”, revela Rodrigo Cará Monteiro, diretor de Construção da WTorre, que conta ainda que o esforço concentrado no projeto executivo para se adequar ao curto tempo, elaborado pela construtora, foi fundamental para alcançar o objetivo. “Trata-se de uma fábrica de porte. A mobilização foi grande, com desafio de logística e operação”.
Além dos projetos executivo e estrutural e da construção da parte civil da fábrica (o projeto básico foi feito pela própria Nissan), a WTorre é ainda responsável pelas instalações elétricas e hidráulicas, e de incêndio, gás e ar comprimido no empreendimento. O contrato para estas atividades é de R$ 500 milhões.